Setor metalmecânico: soluções industriais de alta tecnologia contra os principais riscos

19 mar
2021

Setor metalmecânico: soluções industriais de alta tecnologia contra os principais riscos

19 mar
2021

Da produção de tubulações, matrizes, máquinas diversas, grandes maquinários e equipamentos industriais até minúsculos objetos, a indústria metalmecânica está cada vez mais presente na economia e desponta como uma das áreas mais promissoras no país e no mundo.

Responsável pela produção e transformação de metais, o setor tem toda essa importância uma vez que quase todas as outras áreas da produção contam com a produção metalmecânica para executar os seus processos, englobando todos os segmentos responsáveis pela transformação de metais nos produtos desejados.

Atualmente, a indústria metalmecânica emprega milhões de pessoas no Brasil. Até 2023, a previsão é que cerca de 10,5 milhões postos de trabalho serão criados para o setor. Todos esses trabalhadores precisam de proteção adequada para executar suas funções adequadamente. A ausência da prevenção de acidentes de trabalho gera um impacto muito negativo na saúde dos trabalhadores, mas também na produtividade.

Na área metalmecânica, os operários estão sujeitos, entre outros, a problemas como doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho e aos riscos de acidentes por corte, abrasão e impacto sofrido devido à queda de tubos, canos e barras. As mãos e os braços desses trabalhadores estão particularmente vulneráveis e, por isso, devem receber atenção redobrada, com os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados.

Por isso, soluções que combinem alta tecnologia e qualidade reconhecida constituem a escolha mais segura para o setor. É o que a Ansell o oferece. Parceira da Corsul, a Ansell tem uma expertise de mercado de mais 100 anos e, por isso, pode colocar as mais avançadas soluções tecnológicas a serviço da proteção de milhões de trabalhadores espalhados pelo mundo.

No post de hoje, apresentamos 5 soluções de segurança, entre luvas e mangotes desenvolvidas pela Ansell. Caso você procure EPIs específicos para linha branca, trabalho com vidros, área automotiva, metalúrgica ou cerâmica, nós temos a solução. Continue a leitura e saiba mais!

Mangote HyFlex® 11-211

Imagem1 2

O mangote HyFlex® 11-211 é fabricado com a tecnologia INTERCEPT®, apresentando fios resistentes ao corte. Os seus punhos especialmente tricotados oferecem desempenho e segurança, ao mesmo tempo em que garantem ajuste e conforto ideais.

Certificado de Aprovação (C.A.) n.º 38.132

Principais características:

– O design sem costura proporciona um ajuste excelente e da ao usuário o melhor conforto desta categoria de EPIs.

– Além de uma proteção ideal ao corte, o fio com a tecnologia INTERCEPT resulta em um mangote macio e fresco no contato com a pele do trabalhador.

– Pode ser usado em combinação com qualquer luva HyFlex® resistente ao corte.

– Entre suas aplicações ideais, temos atividades essenciais da área metalmecânica, como montagem de componentes estruturais, inspeção, seleção e verificação de peças, montagem e inspeção de componentes, inspeção de peças e equipamentos, ajuste de peças e sistemas, ajuste de painéis, peças e componentes e operações em oficinas de prensagem.

HyFlex® 11-818

Imagem3 2

A luva profissional HyFlex® 11-818 da Ansell é 15% mais leve e proporciona maior conforto e sensibilidade tátil. Ela pode ser usada em inúmeras tarefas, como carregamento de peças e realização de carga e descarga.

C.A. n.º 33.395

 

Principais características:

– A HyFlex® 11-818 conta com um forro macio e confortável de nylon e elastano, com 18 pontos por polegada. Essa estrutura proporciona uma sensação confortável de “segunda pele”.

– A tecnologia de conforto ZONZ™ faz com que as costuras na ponta dos dedos e na palma da mão adaptem-se aos contornos naturais da mão humana.

– O revestimento de espuma de nitrilo ultrafina FORTIX™, com apenas 0,7 mm, proporciona pega aprimorada nos ambientes secos da indústria automotiva. A durabilidade é duas vezes maior do que outros revestimentos equivalentes. Além disso, a espuma de nitrilo é 20% mais respirável do que outras formulações. As mãos ficam mais frescas e mais secas.

– Pode ser higienizada para remoção de sujeiras, vírus e bactérias, garantindo mais segurança e saúde ao usuário.

– Alto grau de proteção contra abrasão.

– Pode ser usada em uma infinidade de tarefas, desde a montagem e ajuste de peças e sistemas até abertura de fornalhas e escoamento de bombas, válvulas ou linhas e craqueadores. 

 

Luva HyFlex® 11-926

Imagem4 2

A luva HyFlex® 11-926 é o primeiro modelo da família HyFlex® que combina, de maneira confortável, um banho ¾ com repelência e aderência ao óleo – tudo em um só EPI. Inovadora pela flexibilidade e aprimorada no tato e aderência, esta é a escolha mais segura para inúmeras operações de metalurgia e montagem.

  1. A. n.º 36.227

 

Principais características:

– Conta uma tecnologia única de aderência, que reduz o risco de deslizamento mesmo nos ambientes mais oleosos.

– O seu forro é produzido com fio de nylon/elastano, oferecendo ao usuário uma sensação de “segunda pele”, sem qualquer limitação de movimentos.

– Esta combinação única de proteção, desempenho e flexibilidade atende às necessidades do mercado quanto às tarefas que envolvem óleo.

– O seu formato ergonômico proporciona um ajuste mais confortável e maior destreza, protegendo contra ferimentos nas articulações dos dedos. 

– Alta resistência à abrasão, com vida útil ampliada.

Luva HyFlex® 11-728

Imagem5 2

A luva HyFlex® 11-728 combina destreza com uma fantástica resistência ao corte, para uma maior produtividade no setor metalmecânico.

  1. A. n.º 44.185

Principais características:

– Possui revestimento em poliuretano, o que proporciona uma excelente aderência.

– O seu forro em HPPE proporciona excelente conforto aos trabalhadores e simultaneamente bons níveis de resistência ao corte para utilização segura em aplicações de controle, manuseio e montagem que envolvam contato com peças afiadas.

– Ideal para tarefas como montagem de peças de metal e componente, montagem de produtos de linha branca, reparo e substituição de vidro e moldagem por injeção em prensa.

Luva EDGE® 48-700

Imagem6 1

Luva de alto desempenho, com excelente nível de resistência ao corte e à abrasão e elevado conforto e destreza.

  1. A. n.º 32.718

Principais características:

– Alto nível: de resistência ao corte, de resistência à abrasão e de destreza e flexibilidade.

– Base de polegar reforçada para um desempenho prolongado, aumentando a resistência à abrasão e prolongando a durabilidade da luva.

– Constitui uma alternativa mais econômica do que as luvas de couro tricotadas com fibra de aramida. São uma opção mais barata para trabalhos pesados, que requerem alto nível de desempenho no que se refere ao corte e à abrasão.

– Fabricada sem costura e com punho tricotado, de modo a oferecer um bom ajuste em aplicações resistentes ao corte.

– Maior flexibilidade e melhor destreza dos dedos em comparação com luvas espessas de couro.

– Ideal para tarefas de metalurgia e metais laminados.

Para adquirir os produtos da Ansell voltados para a indústria metalmecânica apresentados neste artigo, entrar em contato com a Corsul e fazer seu pedido.

Até o próximo post!

Corsul – O que fazemos envolve você

Você está sendo redirecionado para o novo site do grupo Corsul!

Dalberti, uma empresa do grupo Corsul

Corsul - o que fazemos envolve você
Dalberti, uma empresa do grupo Corsul

Deixe seu e-mail e receba novidades e lançamentos do mercado

Deixe seu e-mail e receba novidades
e lançamentos do mercado

Enviaremos um e-mail para você, confirmando o seu cadastro.

Corsul - o que fazemos envolve você