Mais proteção para os membros superiores: EPIs certificados e de qualidade

29 jun
2021

A indústria metalomecânica engloba os segmentos responsáveis pela transformação de metais em outros produtos. Sendo assim, esse setor lida com processos bastante complexos, que vão da deformação plástica à soldadura, fundição e usinagem. Os trabalhadores dessa indústria estão sujeitos a doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho e aos riscos de acidentes por corte, abrasão, contato com produtos químicos perigosos e impacto sofrido devido à queda de tubos, canos e barras.

Por isso mesmo, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados é tão importante. Conforme já abordamos aqui no blog diversas vezes, a ausência de bons procedimentos de segurança tem um duplo impacto: por um lado, um elevado gasto em benefícios decorrentes de afastamentos do trabalho por parte do governo e, por outro, perda da produtividade por  parte das empresas devido aos custos envolvidos nos afastamentos laborais. O resultado disso tudo é uma redução no potencial de crescimento de um país.

 

Na indústria metalomecânica, as mãos e os braços devem ser um dos focos da atenção dos profissionais de segurança do trabalho, devido à importância que eles têm para o desempenho das tarefas e, claro, aos perigos a que estão sujeitos. Recentemente, houve inclusive atualizações nas normas que regulamentam os EPIs destinados aos membros superiores, nomeadamente nas normas EN 388 e EN 374.

Sendo assim, é importante ficar de olho ao escolher os equipamentos adequados para a sua equipe. No post de hoje, apresentamos 5 soluções de segurança voltadas para a indústria metalomecânica. Produzidas pela Ansell®, parceira da Corsul com mais de um século de experiência no mercado, essas luvas atendem a todos os requisitos legais, inclusive os mais recentes, e proporcionam conforto e proteção aos usuários.

 

Continue a leitura e saiba mais sobre elas!

 

Luva Hyflex® 11-727

Certificado de Aprovação (C. A.) n.º 36.511

Imagem1 1

 

Esta luva oferece resistência a cortes e excelente flexibilidade, com alto nível de abrasão e revestimento de poliuretano para maior conforto. Além disso, calça bem e apresentam boa aderência em peças secas ou ligeiramente oleosas para manipulação segura em diversas circunstâncias.

 

Principais características:

– Proporciona proteção contra abrasão nível 4, para uma maior durabilidade do EPI.

– Feita em tecido ultraleve e sob medida, ajusta-se às mãos, criando extrema sensação de conforto.

– Com forro macio, sem costuras e ultraleve, permite que a pele respire mantendo as mãos frescas e secas.

– Conjuga excelente sensibilidade nas pontas dos dedos com conforto superior.

– Atende às principais normas pertinentes.

 

Algumas aplicações ideais:

– Indústrias metalomecânica, automotiva e química.

– Manuseio de painéis e chapas de metal, manuseio de peças com arestas afiadas e ásperas e montagem final, entre outras.

 

Luva Edge® 14-663

Certificado de Aprovação (C. A.) n.º 26.043

Imagem2 1

Trabalhadores expostos a óleo, graxa, ácido, produtos corrosivos e álcool exigem uma proteção adicionais para a segurança de suas mãos. A luva Edge® 14-663 está à altura do desafio, apresentando o melhor índice de eficiência econômica de uma luva do gênero existente no mercado!

Por ser revestida de PVC repelente de óleo de alta qualidade, ela oferece flexibilidade e o conforto, diminuindo a fadiga da mão e aumentando a eficiência do trabalhador.

 

Principais características:

– Oferece maior flexibilidade, se comparada a outros modelos da sua categoria.

– Combina uma proteção excelente contra vários produtos químicos à resistência mecânica, além de proteger contra agentes biológicos. O seu acabamento áspero protege contra abrasões, ao mesmo tempo em que oferece uma pega excelente, mesmo em condições molhadas ou oleosas.

– Palma, dedos e costas da mão com acabamento antiderrapante para uma melhor aderência a objetos molhados.

 

Algumas aplicações ideais:

– Indústrias metalomecânica, manutenção de infraestrutura, petróleo e gás e química.

– Manuseio de objetos secos, úmidos ou oleosos de grande porte e manutenção de instalações e máquinas, entre outras.

 

HyFlex® 72-400

C.A. n.º 34.027

Imagem3 1

Com excelente custo-benefício, a HyFlex® 72-400 alia máxima proteção ao corte e alta durabilidade.

 

Principais características:

– Sem látex, produzida em fibra de vidro, aço inoxidável, hppe, poliéster e lycra, apresenta uma estrutura tricotada.

– Com um desenho de peso leve/médio, a HyFlex® 72-400 proporciona maciez e flexibilidade para um uso confortável por longos períodos de tempo.

– É lavável na máquina (com sabão não corrosivo), sem alterar o desempenho e a durabilidade. A sua fibra de elastano mantém um ajuste confortável, mesmo após diversas lavagens.

– Está em conformidade com os requisitos da Federal Drug Agency (FDA, a Anvisa norte-americana) para o manuseio de alimentos.

– É ambidestra.

 

Algumas aplicações ideais:

– Processamento de alimentos, armazenamento e transporte e manutenção/reparo de equipamentos.

 

Edge® 48-126

C.A. n.º 34.027

Imagem4 1

A Edge® 48-126 oferece um bom nível de resistência à abrasão e aderência, além de alto grau de tato, tanto em ambientes secos quanto os levemente oleosos. Ela é fabricada sem costuras, com forro preto em poliéster de 15 pontos por polegada, sendo altamente confortável ao mesmo tempo em que proporciona alta destreza.

 

Principais características:

– Combina forro tricotado sem costura a punho de malha elástica com revestimento preto de poliuretano. Essa combinação proporciona uma superior flexibilidade e destreza dos dedos em comparação às luvas de lona de algodão ou de algodão grosso.

– Apresenta nível EN 4 de resistência à abrasão, além de boa resistência a rasgos e boa aderência. O resultado? Uma produtividade aprimorada.

– Ao deixar a sujeira menos aparente, esta luva pode ser descartada com menos frequência.

 

Algumas aplicações ideais:

– Indústrias metalomecânica, automotiva, petróleo e gás.

– Montagem de peças pequenas e manuseio geral.

 

Edge® 48-703  

C. A. n.º 44.817

Imagem5 1

Fabricada com um forro sem costura e um punho de tricotado, a Edge® 48-703 combina um bom nível resistência ao corte, abrasão e térmica em uma única luva. Sendo assim, é uma alternativa mais econômica às luvas feitas de couro, algodão, polietileno de alta densidade (HPPE) ou fibra de aramida.

 

Principais características:

– Excelente custo-benefício, evitando o enluvamento duplo e proporcionando boa destreza e flexibilidade.

– Com boa aderência em ambientes secos e ligeiramente oleosos e proteção média ao corte e à abrasão.

– A palma acolchoada de couro proporciona segurança extra em termos de aderência, inclusive durante o manuseamento de peças quentes, e amortecimento durante aplicações de estampagem.

 

Algumas aplicações ideais:

– Indústrias metalomecânica, automotiva, petróleo e gás.

– Manuseio de peças e chapas de metal levemente oleosas, oficinas de prensagem e estampagem, entre outras.

 

Quer adquirir qualquer uma das luvas da Ansell® apresentadas neste post? É só visitar uma das filiais da Corsul ou fazer seu orçamento online de forma rápida agora mesmo clicando aqui.

Gostou do nosso post? Tem sempre novidades por aqui! Para não perder nada, é só curtir a nossa página no Facebook ou seguir a gente no Instagram.

 

 Até breve!

 

Corsul – O que fazemos envolve você

Você está sendo redirecionado para o novo site do grupo Corsul!

Dalberti, uma empresa do grupo Corsul

Corsul - o que fazemos envolve você
Dalberti, uma empresa do grupo Corsul

Deixe seu e-mail e receba novidades e lançamentos do mercado

Deixe seu e-mail e receba novidades
e lançamentos do mercado

Enviaremos um e-mail para você, confirmando o seu cadastro.

Corsul - o que fazemos envolve você