Cuidados e proteção para o setor metalmecânico

18 mar
2021

Cuidados e proteção para o setor metalmecânico

18 mar
2021

A segurança dos trabalhadores de qualquer área produtiva é um aspecto de primeira importância.

A ausência de um modelo prevencionista e as lacunas no cumprimento das normas de acidentes de trabalho causam um duplo impacto, que reduz o crescimento de um país: por um lado, um elevado gasto em benefícios decorrentes de afastamentos do trabalho por parte do governo e, por outro, perda da produtividade da parte das empresas, devido aos custos envolvidos.

Como dissemos, essa é a realidade de qualquer área produtiva. A indústria metalmecânica, que engloba todos os segmentos responsáveis pela transformação de metais nos produtos desejados, lida com processos complexos que vão da deformação plástica à soldadura, fundição e usinagem. Os seus trabalhadores estão sujeitos, entre outros, a problemas como doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho e aos riscos de acidentes por corte, abrasão e impacto sofrido devido à queda de tubos, canos e barras.

Nesse contexto dessa indústria, as mãos e os braços são extremamente importantes e devem estar protegidos desses riscos com equipamentos de proteção individual adequados.

Pensando nisso, no post de hoje, apresentamos 5 soluções de segurança desenvolvidas pela Ansell. Parceira da Corsul, a Ansell tem uma expertise de mais 100 anos, desenvolvendo as mais avançadas soluções de proteção para milhões de pessoas em mais de 100 países.

Continue a leitura e saiba como proteger a sua equipe com os melhores EPIs do mercado!

Luva EDGE® 48-711

Imagem1 1

A Luva EDGE® 48-711 é indicada para aplicações moderadas, mas que requerem alto nível de proteção ao corte. Pode ser usada tanto em ambientes secos quanto nos levemente oleosos, devido ao seu revestimento de poliuretano. Apresenta eficiência e excelente custo-benefício, principalmente comparada a produtos de couro, algodão ou aramida.

Certificado de Aprovação (CA) n.º 42.558

Principais características:

– A EDGE® 48-711 vem com forro sem costuras e com a palma revestida por imersão em PU (poliuretano).

– O revestimento sem costura e o punho tricotado, em malha elástica, oferecem um ajuste confortável ao corpo do trabalhador.

– Proporciona ótima destreza e flexibilidade, podendo ser usada em tarefas variadas, tais como montagem de peças de metal e componentes, manuseio de peças de metal pontiagudas ou irregulares e manutenção geral.

Luva EDGE® 48-205

Imagem2 1

A Luva EDGE® 48-205 da Ansell é ideal para trabalhos intensivos de extração e manutenção, que envolvem riscos de cortes e de preensão e exigem alto nível de proteção. Conta com palma de alto grau de resistência ao corte e com reforços anti-impacto em PVC nas costas da mão, reduzindo o risco de ferimentos ocasionados por esmagamento, prensamento ou impacto.

CA n.º 42.709

Principais características:

– A EDGE® 48-205 tem excelente desempenho de aderência, proporcionado tanto para ambientes secos quanto úmidos e oleosos. Isso acontece graças ao material exclusivo utilizado na palma da mão.

– Luva de alta durabilidade, devido aos retalhos de reforço na base do polegar e na área da palma, espaços críticos para este tipo de equipamento.

– O punho amplo de neoprene vem com uma tira de tração, que permite calçar e retirar a luva com facilidade.

– Oferece excelente proteção ao corte, conforme a EN388 ISO nível F.

– Oferece proteção certificada contra impactos segundo os requisitos de impacto da norma EN 388:2016.

– A sua cor chamativa, garante que as mãos estarão sempre visíveis em todas as circunstâncias.

Luva HyFlex® 11-840

Imagem3 1

A Luva HyFlex® 11-840 da Ansell é um equipamento de alta durabilidade, ideal para uso prolongado mesmo em aplicações abrasivas.

CA n.º 33.392

Principais características:

– A HyFlex® 11-840 tem revestimento em espuma de nitrilo, exclusivo da Ansell. Ele garante 20% mais porosidade do que outras fórmulas. Por isso, esta luva deixa as mãos mais frescas, mais secas e com menos transpiração.

– Com um design mais ergonômico, adapta-se à palma da mão como uma segunda pele, garantindo destreza durante a execução das tarefas, além de maior conforto e tatibilidade. O tricô otimizado, presente na base e no dedo mínimo, nas pontas dos dedos e na palma da mão, adapta-se aos contornos naturais do usuário.

– Não contém silicone, assim não apresenta risco de transferências de contaminantes de silicone para peças de metal antes da pintura.

– Ideal para as tarefas de manuseio em geral, montagem de peças pequenas, seleção e aperto de componentes e sistemas de ajuste e aparafusamento.

 

Luva EDGE® 48-929

Imagem4 1

Com excelente custo-benefício, a Luva EDGE® 48-929 da Ansell oferece resistência ao corte e excelente aderência e repelência ao óleo, adaptando-se perfeitamente às necessidades do setor metalmecânico. É ideal para tarefas como estampagem, corte, montagem de peças, manuseio de placas de vidro e objetos de arestas afiadas ou de materiais com arestas ásperas.

CA n.º 42.957

Principais características:

– A EDGE® 48-929 apresenta tripla função: resistência ao corte e à abrasão, aderência e repelência ao óleo.

– Conta com camada dupla de revestimento nitrílico para manter as mãos secas e confortáveis durante o manuseio de peças e ferramentas oleosas na indústria automotiva.

– O seu punho tricotado elástico garante um ajuste perfeito e ergonômico à mão e punho do trabalhador, proporcionando mais segurança.

– Equipamento em conformidade com as normas EN 420 (Requisitos gerais) e EN 388 (Riscos mecânicos).

Mangote HyFlex® 11-251

Imagem5 1

Com um design inovador sem costuras, o mangote de proteção HyFlex® 11-251 da Ansell garante um caimento excelente, sendo a escolha número 1 para um conforto duradoura e uma segurança imbatível.

CA n.º 39.955

 

Principais características:

– O Mangote HyFlex® 11-251 conta com abertura para polegar, proporcionando ajuste e conforto ideais. No bíceps, os acabamentos especiais de malha mantêm o equipamento no lugar.

– Desenhado com base na tecnologia INTERCEPT™ de resistência ao corte, este mangote é feito de fio preto, livre de silicone, sendo adequado para pinturas e processos de acabamento. Além disso, funciona em combinação com qualquer luva HyFlex® resistente ao corte.

– Ideal para as necessidades da indústria metalmecânica, pode ser usado em tarefas variadas, como operações em oficinas de prensagem, manuseio de painéis e chapas de metal, manuseio de peças com arestas afiadas e ásperas, reparo e substituição de vidro e ajuste de painéis, peças e componentes, entre outras.

Quer adquirir os produtos da Ansell voltados para a indústria metalmecânica? Acesse o site da Corsul e agilize o seu orçamento de forma simples e rápida agora mesmo, clicando aqui.

Até o próximo post!

Corsul – O que fazemos envolve você

Você está sendo redirecionado para o novo site do grupo Corsul!

Dalberti, uma empresa do grupo Corsul

Corsul - o que fazemos envolve você
Dalberti, uma empresa do grupo Corsul

Deixe seu e-mail e receba novidades e lançamentos do mercado

Deixe seu e-mail e receba novidades
e lançamentos do mercado

Enviaremos um e-mail para você, confirmando o seu cadastro.

Corsul - o que fazemos envolve você